terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Manual da Defesa Psíquica


Defesa Psíquica é umas das técnicas mais úteis para qualquer pessoa, ela nos ajuda no nosso dia-a-dia frequentemente e o melhor, pode ser utilizada a qualquer momento. Desde criança que minha mãe me explica que sempre que eu me sentir inseguro imaginar uma bolha dourada em volta do meu corpo, é claro que nunca dei muito crédito pra isso na infância, mas sempre imaginava, e sempre deu certo. Como funciona? não sei explicar todos os pontos, e nem é necessário muita explicação, o importante é que funciona, você acreditando ou não.

Uma vez estava no trem voltando pra casa e percebo que duas pessoas vindas do vagão seguinte, particularmente elas me chamaram a atenção, não sei porque, eram pessoas comuns, mas alguma coisa dentro de mim me disse que eles eram vampiros.

Ok, agora você vai me dizer: "Você ficou louco? Vampiros não existem!". Você pode até ter certa razão, não existem vampiros como vimos nos filmes ao estilo Conde Drácula, mas existem vampiros que sugam energia alheia por ai, a maioria deles são inconscientes, sugam energias sem querer, pelo simples fato de estarem precisando, eles andam por ai, são pessoas como nós. Existem aqueles que fazem isso de propósito, que praticam vampirismo por diversos motivos e estão completamente conscientes do que fazem, e nem preciso dizer que esses são mais perigosos. Se mesmo assim você não acreditar é só pensar: você concerteza já esteve na presença de pessoas que faziam você se sentir mal? ou você chegou em um lugar onde se reúnem pessoas enfermas (hospitais, asilos) e quando saiu se sentiu esgotado? Se sim, você entende o que eu quero dizer!

Voltando pra história: Eu estava lá na minha quando esse casal saiu do outro vagão para meu lado, não pensei duas vezes, fechei os olhos e imaginei que meu corpo estava protegido por uma bolha branca, que se projetava como uma segunda pele, sendo que mais grossa, não demorou muito para que o casal fosse embora com  a mulher reclamando que queria sair pois estava se sentindo muito incomodada.

Bem, funcionou comigo, fiz uma Defesa Psíquica improvisada que logo surtiu efeito, mas o mais legal dela é que não serve apenas para se proteger de pessoas, serve para ir para lugares que são de "baixa vibração" como matadouros, alguns cemitérios, lugares aonde prevalece o consumo de drogas e etc. As pessoas que tem uma certa sensibilidade precisam constantemente se proteger do meio externo, caso contrário elas podem ficar doentes facilmente e ter uma série de distúrbios psíquicos como a depressão.

Agora vamos á prática \o/
Para fazer uma defesa psíquica, ou Escudo (Shield), é necessário primeiramente de imaginação, ela é a base para muitas técnicas que estão por ai, mas somente imaginação não basta, precisa também de duas outras coisas: Vontade e "Sentir". Vontade porque você precisa realmente querer que o seu Escudo funcione, para que ele realmente aconteça fora da sua mente, caso contrário será apenas fantasia. "Sentir" significa que você precisa sentir o Escudo em volta de você, como uma barreira sólida, o mais real que puder, geralmente nesse momento eu sinto um calor me envolvendo, isso significa que está funcionando, você pode sentir qualquer outra coisa como um formigamento ou pressão, é sinal de que está dando certo! A cor na imaginação do escudo pode ser qualquer uma, eu recomendo cores frias (verde, azul, violeta) pois elas tem o poder psicológico de acalmar, mas você pode usar qualquer outra que você se sentir melhor. Há quem diga que pra cada cor tem uma situação diferente, eu realmente não sei se isso é verdade ou não, mas vale a pena dar uma pesquisada no assunto.

Aqui estão alguns exemplos de Escudos que os caras do Psipog.net  fizeram, fique avontade para testar aquele que você se sentir melhor ou até mesmo criar um pra você, mas o importante é que dê certo contigo, se não nem adianta!
Escudo Bolha

Escudo Bolha
Escudo Difuso
Escudo Espelho
Escudo marshmallow

Escudo Parede
Uma atenção especial para esse último escudo, o Escudo Parede. Por ele ser uma "parede" ele dá a impressão de ser bem físico e por isso muitas vezes é o melhor, não é o meu favorito mais é bem útil quando você não quer ser visto por alguém, já usei ele na sala de aula quando um professor (de Biologia) ia chamar os alunos para apresentar o trabalho na frente da turma, funcionou!
Para concluir: escudos são bem úteis em vários momentos da vida, podem ajudar em uma situação real de perigo mas não vão resolver todo o problema, então é sempre bom tomar atitudes do que ficar se escondendo. Boas práticas a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...